Estratégia Nacional de Biodiversidade da Etiópia e Plano de Ação.
Esta Estratégia foi preparada de acordo com a diretriz para atualização do NBSAP e contém oito partes.
O Capítulo 1 apresenta o país. Descreve características fisiográficas e climáticas variáveis e também população e economia do país.
O Capítulo 2 fornece uma visão geral da base de recursos da biodiversidade do país, a saber: os ecossistemas, a diversidade vegetal, animal, microbiana e cultural. Também descreve os sistemas de áreas protegidas e apresenta um resumo dos principais fatores que afetam a base de recursos da biodiversidade do país.
O Capítulo 3 avalia os valores da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos, onde a biodiversidade agrícola e a floresta e seus serviços ecossistêmicos são descritos como os principais propulsores do crescimento econômico e da segurança alimentar a longo prazo e da redução da pobreza. Ele descreve os valores ecológicos diretos econômicos e indiretos dos sistemas de áreas protegidas.
O Capítulo 4 identifica as causas diretas e indiretas da perda de biodiversidade; onde a conversão do habitat, a utilização insustentável, espécies invasoras, mudança climática, substituição de variedades e raças locais e poluição são identificadas como causas diretas; enquanto a mudança demográfica, a pobreza e a falta de conscientização e coordenação são identificadas como causas indiretas da perda de biodiversidade.
O Capítulo 5 descreve as estruturas institucionais e legais que regem a conservação, o uso sustentável e o acesso aos recursos genéticos e ao conhecimento da comunidade associada, além do compartilhamento dos benefícios obtidos com seu uso.
Os capítulos 6 descrevem as lições do NBSAP anterior e o processo de revisão do NBSAP.
O Capítulo 7 fornece visão, missão e princípios da NBSAP revisada e descreve as Metas Nacionais de Biodiversidade da Etiópia.
O Capítulo 8 descreve os arranjos de implementação para o NBSAP revisado.
Estratégia Nacional de Biodiversidade e Plano de Ação.
O Artigo 6 da Convenção sobre Medidas Gerais para Conservação e Uso Sustentável estabelece que cada Parte Contratante deverá, de acordo com suas condições e capacidades particulares:
Desenvolver estratégias, planos ou programas nacionais para a conservação e uso sustentável da diversidade biológica ou adaptar para esse fim as estratégias, planos ou programas existentes que deverão refletir, inter alia, as medidas estabelecidas nesta Convenção relevantes para a Parte Contratante envolvida.
Integrar, na medida do possível e conforme apropriado, a conservação e uso sustentável da diversidade biológica em planos, programas e políticas setoriais ou intersetoriais relevantes.
O processo NBSAP etíope foi desenvolvido com financiamento do GEF-PNUD. Um Comitê Gestor do Projeto dos principais interessados foi estabelecido para fornecer orientação geral e orientação política ao processo do NBSAP. O Comitê Diretivo identificou e selecionou uma Equipe de Planejamento da EPANB com 60 membros especialistas em todo o país, com base em sua biodiversidade e experiência em planejamento. Os membros da equipe de planejamento representaram os diversos setores, instituições e usuários de recursos da biodiversidade. A equipe de planejamento foi o principal órgão técnico do processo NBSAP. Um escritório de secretaria para o projeto foi estabelecido no Instituto de Conservação da Biodiversidade (IBC) e um Coordenador Nacional do Projeto foi designado. O co-coordenador do projeto nacional era responsável pela coordenação diária das atividades do projeto e atuava como presidente da equipe de planejamento.
Esses itens serão excluídos permanentemente e não podem ser recuperados. Você tem certeza?
Instituto da Biodiversidade da Etiópia.
Conservação, Uso Sustentável & amp; Acesso e Compartilhamento de Benefícios.
Últimas Notícias & darr; አዳዲስ ዜናዎች | Arquivos de Notícias & rarr;
Chamada para acesso no GR.
Calendário de notícias.
Arquivos de notícias.
Lista de Espécies Microbianas.
NBSAP da Etiópia.
A Etiópia tem alguns dos animais e plantas mais raros do mundo, mas estes estão agora em perigo de desaparecer para sempre devido ao uso excessivo e perda de habitat natural. Enquanto as pessoas são sem dúvida um recurso muito valioso na Etiópia, o crescimento populacional descontrolado coloca pressões cada vez maiores sobre a base de recursos naturais do país. Políticas econômicas inadequadas aprofundaram a pobreza / ampliaram as desigualdades e forçaram as pessoas rurais e outros a explorar a biodiversidade a taxas que não são mais sustentáveis. Como resultado, processos como desmatamento, pastoreio excessivo, erosão do solo e desertificação tornaram-se grandes ameaças à biodiversidade remanescente na Etiópia. Acredita-se que a Etiópia tenha uma extensa cobertura de vegetação / floresta; que diminuiu para menos de 3% no presente momento.
A perda contínua deste habitat florestal com sua fauna e flora associadas terá sérias implicações para os outros ecossistemas naturais e agro-ambientais da nação. Assim como mais e mais pessoas podem ser parte do problema, elas também devem fazer parte das soluções. A chave para proteger a herança biológica da Etiópia está no envolvimento da população local e no apoio prestado pelas instituições competentes para a conservação e uso sustentável da biodiversidade. O governo da Etiópia reconheceu a importância dessas medidas na preparação da Estratégia de Conservação da Etiópia (1997) e em tornar-se signatária em 1992, ratificando a Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) em 1994.
A actual Estratégia e Plano de Acção da Biodiversidade da Etiópia (EBSAP) abordará questões interligadas que incluem a protecção e gestão da biodiversidade para a segurança alimentar (redução da pobreza), saúde e melhoria da subsistência da população etíope, especialmente as comunidades rurais (agricultores e pastores) cuja sobrevivência depende da uso de recursos naturais. Em paralelo, é a primeira tentativa de atender aos requisitos de planejamento da Convenção, bem como às necessidades nacionais de conservação da biodiversidade.
Ele tenta entrar em um dos três processos sequenciais exigidos pela Convenção (o estudo do país, a estratégia nacional e o plano de ação). Como tal, fornece uma breve avaliação do estado e tendência da biodiversidade do país (Capítulo 2), delineia metas e objetivos estratégicos (Capítulo 3) e identifica um plano de ação que delineia arranjos de coordenação e medidas de implementação (Capítulos 4, 5 e 6). A preparação do NBSAP foi realizada sob um acordo entre o Governo da Etiópia e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no âmbito do Fundo Fiduciário Global Environment Facility (GEF).
O processo que levou à preparação do NBSAP envolveu ampla participação de governos, comunidades locais, academia e sociedade civil por meio de workshops consultivos nacionais e regionais para desenvolver e revisar o documento preliminar.
As informações básicas necessárias para a formulação da presente Estratégia e Plano de Ação da Biodiversidade foram compiladas por especialistas nacionais em questões setoriais e transversais sobre os seguintes temas: Ecossistemas da Etiópia; Biodiversidade Florestal; Plantas medicinais; Biodiversidade em Plantas de Rolamento de Óleo Essencial; Biodiversidade de culturas de campo; Biodiversidade de pastagens e forrageiras; Biodiversidade de culturas hortícolas; Animais Silvestres Terrestres e Áreas Protegidas; Diversidade de Animais Aquáticos; Biodiversidade de Animais Domésticos; Biodiversidade microbiana; Informação, Conhecimento Tradicional e Socioeconomia; SIG e Sensoriamento Remoto; Assuntos Políticos, Legais e Institucionais, e Biotecnologia e Biossegurança; Análise de Causa Raiz para perda de Biodiversidade e Análise de Opções.
O objetivo da Estratégia e Plano de Ação da Biodiversidade da Etiópia foi formulado como “Estabelecem-se sistemas efetivos que asseguram a conservação e o uso sustentável da biodiversidade da Etiópia, que proporcionam o compartilhamento equitativo dos custos e benefícios daí decorrentes e que contribuem para o bem - ser e segurança da nação. ”
As prioridades de conservação da biodiversidade da Etiópia são encontradas nos quatro Objetivos Estratégicos:
Exemplos representativos dos ecossistemas remanescentes da Etiópia são conservados através de uma rede de áreas protegidas efetivamente gerenciadas. Até 2020, todos os ecossistemas naturais remanescentes fora das áreas protegidas estão sob gestão de uso sustentável. Os custos e benefícios na conservação da biodiversidade são compartilhados de forma equitativa por meio de uma série de parcerias públicas, privadas, comunitárias / OCB e ONGs para a gestão da AP e para o uso sustentável e a comercialização da biodiversidade. A rica biodiversidade agrícola da Etiópia é efetivamente conservada através de uma combinação de programas in-situ e ex-situ.
Os Objetivos Estratégicos são seguidos por uma lista muito mais longa de Objetivos Específicos. Cada Objetivo Específico será alcançado por meio de um conjunto de ações individuais. Um calendário e um indicador de desempenho são definidos para cada Ação e as responsabilidades institucionais são propostas.
Pesquisa nos EUA na Web para dispositivos móveis.
Bem-vindo ao fórum do Yahoo Search! Gostaríamos de ouvir suas ideias sobre como melhorar a Pesquisa do Yahoo.
O fórum de comentários do produto do Yahoo agora exige um ID e uma senha válidos do Yahoo para participar.
Agora você precisa fazer login usando sua conta de e-mail do Yahoo para nos fornecer feedback e enviar votos e comentários para as ideias existentes. Se você não tiver um ID do Yahoo ou a senha do seu ID do Yahoo, inscreva-se para obter uma nova conta.
Se você tiver um ID e uma senha válidos do Yahoo, siga estas etapas se quiser remover suas postagens, comentários, votos e / ou perfil do fórum de comentários do produto do Yahoo.
Vote em uma ideia existente () ou publique uma nova ideia…
Idéias quentes Idéias superiores Novas ideias Categoria Status Meu feedback.
Melhore seus serviços.
O seu mecanismo de pesquisa não encontra resultados satisfatórios para pesquisas. Está muito fraco. Além disso, o servidor do bing geralmente está desligado.
Rastreador de handicap de golfe, por que não posso chegar a ele?
Por que eu sou redirecionado para o PC e para o dispositivo móvel?
Eu criei uma conta de e-mail / e-mail há muito tempo, mas perdi o acesso a ela; Todos vocês podem excluir todas as minhas contas do Yahoo / Yahoo, exceto a minha mais nova YaAccount.
Eu quero todo o meu acesso perdido yahoo conta 'delete'; Solicitando suporte para exclusão de conta antiga; 'exceto' minha conta do Yahoo mais recente esta conta não excluir! Porque eu não quero que isso interfira com o meu 'jogo' on-line / jogos / negócios / dados / Atividade, porque o programa de computador / segurança pode 'roubar' minhas informações e detectar outras contas; em seguida, proteger as atividades on-line / negócios protegendo da minha suspeita por causa da minha outra conta existente fará com que o programa de segurança seja 'Suspeito' até que eu esteja 'seguro'; e se eu estou jogando online 'Depositando' então eu preciso dessas contas 'delete' porque a insegurança 'Suspicioun' irá programar o jogo de cassino 'Programas' títulos 'para ser' seguro 'então será' injusto 'jogo e eu vai perder por causa da insegurança pode ser uma "desculpa". Espero que vocês entendam minha explicação!
Eu quero todo o meu acesso perdido yahoo conta 'delete'; Solicitando suporte para exclusão de conta antiga; 'exceto' minha conta do Yahoo mais recente esta conta não excluir! Porque eu não quero que isso interfira com o meu 'jogo' on-line / jogos / negócios / dados / Atividade, porque o programa de computador / segurança pode 'roubar' minhas informações e detectar outras contas; em seguida, proteger as atividades on-line / negócios protegendo da minha suspeita por causa da minha outra conta existente fará com que o programa de segurança seja 'Suspeito' até que eu esteja 'seguro'; e se eu estou jogando on-line 'Depositando' então eu preciso dessas contas 'delete' porque a insegurança 'Suspicioun' irá programar o jogo de cassino 'Programas' títulos 'para ser… mais.
Estratégia Nacional de Biodiversidade da Etiópia e Plano de Ação.
Esta Estratégia foi preparada de acordo com a diretriz para atualização do NBSAP e contém oito partes.
O Capítulo 1 apresenta o país. Descreve características fisiográficas e climáticas variáveis e também população e economia do país.
O Capítulo 2 fornece uma visão geral da base de recursos da biodiversidade do país, a saber: os ecossistemas, a diversidade vegetal, animal, microbiana e cultural. Também descreve os sistemas de áreas protegidas e apresenta um resumo dos principais fatores que afetam a base de recursos da biodiversidade do país.
O Capítulo 3 avalia os valores da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos, onde a biodiversidade agrícola e a floresta e seus serviços ecossistêmicos são descritos como os principais propulsores do crescimento econômico e da segurança alimentar a longo prazo e da redução da pobreza. Ele descreve os valores ecológicos diretos econômicos e indiretos dos sistemas de áreas protegidas.
O Capítulo 4 identifica as causas diretas e indiretas da perda de biodiversidade; onde a conversão do habitat, a utilização insustentável, espécies invasoras, mudança climática, substituição de variedades e raças locais e poluição são identificadas como causas diretas; enquanto a mudança demográfica, a pobreza e a falta de conscientização e coordenação são identificadas como causas indiretas da perda de biodiversidade.
O Capítulo 5 descreve as estruturas institucionais e legais que regem a conservação, o uso sustentável e o acesso aos recursos genéticos e ao conhecimento da comunidade associada, além do compartilhamento dos benefícios obtidos com seu uso.
Os capítulos 6 descrevem as lições do NBSAP anterior e o processo de revisão do NBSAP.
O Capítulo 7 fornece visão, missão e princípios da NBSAP revisada e descreve as Metas Nacionais de Biodiversidade da Etiópia.
O Capítulo 8 descreve os arranjos de implementação para o NBSAP revisado.
Комментарии
Отправить комментарий