Empregado opções de ações formulário 8949
Opções de ações do empregado 8949
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, poderá ter renda quando você receber a opção, quando você exercer a opção, ou quando você descartar a opção ou ação recebida quando você exercer a opção. Existem dois tipos de opções de ações:
As opções concedidas sob um plano de compra de ações para funcionários ou um plano de opção de ações incentivadas (incentive stock option, ISO) são opções de ações estatutárias. As opções de ações que não são concedidas sob um plano de compra de ações nem um plano da ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda Tributável e Não-tributável, para obter assistência para determinar se você recebeu uma opção de ação estatutária ou não estatutária.
Opções estatutárias de ações.
Se o seu empregador conceder a você uma opção de ações estatutária, geralmente você não incluirá nenhum valor em sua receita bruta ao receber ou exercer a opção. No entanto, você pode estar sujeito a um imposto mínimo alternativo no ano em que exercer um ISO. Para mais informações, consulte as instruções do formulário 6251. Você tem lucro tributável ou perda dedutível quando vende a ação que comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos do período de detenção especial, terá que tratar a receita da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, à base do estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de ações, bem como regras para quando a receita é reportada e como a receita é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de Stock de Incentivo - Após o exercício de uma ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921.pdf, Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo sob a Seção 422 (b). Este formulário informará as datas e os valores importantes necessários para determinar o valor correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a ser relatado em seu retorno.
Plano de Compra de Ações para Funcionários - Após sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas pelo exercício de uma opção concedida sob um plano de compra de ações, você deve receber do seu empregador um Formulário 3922.pdf, Transferência de Ações Adquiridas através de um Plano de Compra de Ações do Funcionário 423 (c). Este formulário informará as datas e os valores importantes necessários para determinar a quantidade correta de capital e renda ordinária a serem informados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador conceder a você uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a ser incluída e o tempo para incluí-la dependerão se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor Justo de Mercado Determinado - Se uma opção for ativamente negociada em um mercado estabelecido, você pode prontamente determinar o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias sob as quais você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve declarar a receita para uma opção com um valor justo de mercado prontamente determinável.
Não prontamente determinado Valor justo de mercado - A maioria das opções não estatutárias não tem um valor justo de mercado prontamente determinável. Para opções não estatutárias sem um valor justo de mercado prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir na receita o valor justo de mercado da ação recebida no exercício, menos o valor pago, quando você exercer a opção. Você tem lucro tributável ou perda dedutível quando vende as ações que recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatório, consulte a publicação 525.
Relato de vendas de stock de opções não qualificadas.
Por Kaye A. Thomas.
Atual a partir de 11 de janeiro de 2015.
É mais complicado do que deveria relatar corretamente as vendas de ações não qualificadas.
Sacar uma opção de ações não qualificada (às vezes chamada de opção de ações não estatutária) envolve, pelo menos do ponto de vista tributário, duas transações distintas: você usa a opção de comprar ações e vender essas ações. Muitas vezes, as duas transações acontecem simultaneamente como um único evento, mas sua declaração de imposto deve refletir duas.
Relatórios fiscais para o primeiro, exercício da opção, geralmente não requerem nenhuma atenção especial. Normalmente, esse evento produz uma receita de compensação igual ao lucro que foi incorporado à opção no momento em que você se exercitou. Por exemplo, se você pagou US $ 15 por ação quando a ação estava sendo negociada a US $ 20, você informa US $ 5 por ação em receita de compensação. Para um funcionário, essa receita é incluída nos salários informados no Formulário W-2, e os não funcionários devem ver isso refletido no Formulário 1099-MISC. A menos que tenha havido um erro da empresa que concedeu a opção, sua receita de compensação pelo exercício da opção será refletida corretamente na sua declaração de imposto se você simplesmente relatar os valores nos Formulários W-2 e 1099-MISC normalmente.
Não é assim a segunda parte da transação. Você precisa informar a venda das ações e, nesse caso, não deve confiar no formulário recebido. Você precisa rastrear as informações corretas por conta própria.
Tudo sobre essa base.
Quando você vende ações, incluindo ações do exercício de uma opção não qualificada, seu ganho ou perda é a diferença entre seus rendimentos (a quantia que você recebeu na venda, a comissão líquida e quaisquer outras despesas de venda) e sua base para as ações. Você deve receber o Formulário 1099-B do corretor, fornecendo informações para você (e para o IRS) sobre a transação.
Um item de informação nesse formulário é o produto da venda. Você deve poder confiar neste número. O formulário também pode indicar a base das ações. Não confie neste número!
Para as ações adquiridas pelo exercício de uma opção não qualificada, a base mostrada no Formulário 1099-B geralmente estará incorreta. Isso não é culpa do corretor, mas sim devido a uma falha na forma como os regulamentos de relatórios de base de custo foram escritos. Para o fundo veja o estado pesaroso da orientação do IRS em opções Nonqualified.
Como você não pode confiar no número do corretor, você terá que determinar a base por conta própria. A regra básica aqui é que sua base é a soma de (a) a quantia que você pagou pelas ações (isto é, o preço de exercício da opção) e (b) a quantia de compensação que você relatou em conexão com o exercício de a opção. Há alguns detalhes que podem exigir sua atenção ao aplicar essa regra, e eles são explicados em Stock from Nonqualified Options.
Essa venda de ações aparecerá no Formulário 8949. Se o corretor não informar a base, ou você puder determinar que o corretor informou a base correta (o que é improvável, mas possível), você entrará na conta correta. base na coluna (e) e preencha o resto do formulário conforme indicado.
Sem problemas.
O problema é como lidar com a situação em que você tem um formulário 1099-B no qual o corretor relatou uma base incorreta. Não entre em pânico! O IRS entende que isso acontece com frequência e fornece uma maneira de você fazer o ajuste.
No Formulário 8949 na coluna (e) você mostrará a base reportada pelo corretor, mesmo sabendo que é incorreto. Na coluna (f) você irá escrever BO, códigos indicando que o corretor relatou uma base incorreta, e que o motivo era "outro" & # 8221; (isto é, diferente de qualquer uma das razões pelas quais um código específico é fornecido). Na coluna (g), você mostra a quantidade de ajuste para ganho ou perda que é necessário para chegar ao resultado correto.
Pense negativo. No caso usual, a base informada pelo corretor é incorreta porque o ajuste para a renda reportada no exercício da opção é omitido. Este é um ajuste positivo para a base, mas a forma exige um ajuste para ganho ou perda. A base é subtraída para determinar ganho ou perda, portanto, esse é um ajuste negativo, que deve ser mostrado entre parênteses.
Aqui está um exemplo em que você se exercitou e vendeu no mesmo dia. Estamos omitindo as três primeiras colunas, onde você descreveria o estoque e listaria as datas de compra e venda. O preço de exercício da opção era de US $ 6.000, e isso é o que o corretor relatou como base das ações. A ação foi avaliada em US $ 11.000, resultando em um lucro incorporado de US $ 5.000, de modo que o valor da receita de compensação que você reportou e também o valor do ajuste básico, que se torna um número negativo na coluna (g) . As receitas foram um pouco menos de US $ 11.000, refletindo uma comissão de corretagem e uma pequena discrepância entre o valor usado para determinar a renda de compensação e o preço pelo qual as ações foram realmente vendidas.
Observe que, se você deixar de fazer esse ajuste e, em vez disso, basear-se na base informada pelo corretor, pagará impostos sobre um ganho fantasma de US $ 4.948 em vez de reivindicar uma perda de US $ 52.
Formulário 8949 Ajuste da base.
Você também deve anexar uma declaração explicando o ajuste, assim:
Formulário 8949, venda de ações XYZ, corretor não conseguiu ajustar a base para compensação de renda relatado no exercício da opção compensatória.
Como evitar o pagamento de imposto duplo sobre opções de ações para funcionários.
Publicado às 17h09, sexta-feira, 16 de janeiro de 2015.
Qualquer pessoa que participe de uma opção de compra de ações ou plano de compra de ações no local de trabalho pode pagar seus impostos em excesso. talvez por muito & mdash; se eles não entenderem uma exigência de relatório que entrou em vigor em 2014.
De acordo com a exigência, todos os corretores devem reportar a base de custo no Formulário 1099-B para ações que foram adquiridas e vendidas em ou após 1º de janeiro de 2014, por meio de uma opção de compra ou plano de compra, de modo a resultar em dupla tributação. a menos que o funcionário faça um ajuste no Formulário 8949. O novo requisito não se aplica a ações restritas concedidas a funcionários.
"É muito confuso e assustador", diz Barbara Baksa, diretora executiva da Associação Nacional de Profissionais de Plano de Ações. & ldquo; O importante não é supor que a base de custo informada no Formulário 1099-B esteja correta. Você tem que ter confiança em sua compreensão de como isso funciona para relatar o ajuste e não ter medo que o IRS irá tratá-lo como um erro de sua parte.
Compensação de ações é comum na Bay Area, especialmente em tecnologia. Os funcionários que venderam ações da empresa no ano passado devem começar a receber seus 1099s em meados de fevereiro. A Receita Federal não saiu do caminho para alertar os contribuintes sobre essa bomba-relógio. Os funcionários devem prestar muita atenção em tudo o que obtêm de seus empregadores e corretoras e considerar fortemente consultar um profissional de impostos.
OS ÚLTIMOS VIDEOS DE NEGÓCIOS
As corretoras usam o Formulário 1099-B para relatar a venda de ações e outros valores mobiliários aos clientes e à Receita Federal. Base de custo é o que você paga pelo estoque, incluindo comissões. Os rendimentos são o que você obteve da venda, após as comissões.
Em uma venda normal de ações, a diferença entre a base de custo e a receita é informada como ganho ou perda de capital no Anexo D. Fim da matéria.
No entanto, as ações adquiridas sob uma opção de empregado ou plano de compra são diferentes. Pelo menos parte do seu lucro é considerado como compensação e tributado como renda ordinária. Ele será incluído como salário, na caixa 1 do formulário W-2. Mas a venda também deve ser reportada no Anexo D.
E aí está o problema: a menos que você ajuste sua base de custo, adicionando o componente de remuneração, esse valor será tributado duas vezes & mdash; como renda ordinária e ganho de capital.
De 2011 a 2013, os corretores tiveram a opção de fazer esse ajuste para o funcionário e informar a base de custo correta no Formulário 1099-B. E a maioria fez.
De acordo com as novas regras, os corretores não podem fazer esse ajuste nas ações adquiridas em ou após 1º de janeiro de 2014, por meio de uma opção de compra ou plano de compra de funcionários. Eles só podem relatar a base não ajustada ou o que o empregado pagou pelo estoque. Para evitar a dupla tributação, o funcionário deve fazer um ajuste no Formulário 8949.
Aviso: não use a caixa "& gg; 1g Ajustes & rdquo; no Formulário 1099-B para fazer este ajuste; isso é para algo completamente diferente. As informações necessárias para fazer o ajuste provavelmente serão em materiais suplementares que acompanham o seu 1099-B.
Vamos começar com um exemplo simples: digamos que você tenha a opção de adquirir ações da sua empresa por US $ 10 por ação. (Vamos supor que essa é uma opção não qualificada; as opções de ações de incentivo são um pouco diferentes, mas também se enquadram no novo requisito.)
Quando o estoque está em $ 30, você exerce sua opção e, simultaneamente, vende o estoque. Você tem um ganho de US $ 20. Tudo isso é renda ordinária.
& ldquo; A empresa reterá impostos e informará que $ 20 em seu W-2 como rendimento. O corretor emitirá um 1099 para a venda. Incluirá uma base de custo de US $ 10, o que você pagou pelo estoque. Mas sua base é realmente de US $ 30, & rdquo; Baksa diz.
Para evitar pagar impostos sobre esses $ 20 duas vezes, você deve fazer um ajuste no Formulário 8949.
O que acontece se você exerceu a opção em 2014, quando o preço de mercado é de US $ 30, mas mantenha a ação e venda por US $ 40 em 2015?
Neste caso, $ 20 serão adicionados ao W-2 para 2014, mas você não ganhará um 1099-B para 2014.
Para 2015, você receberá um 1099-B mostrando US $ 10 em custo e US $ 40 em receitas de vendas. Para evitar a dupla tributação sobre os US $ 20, você deve fazer um ajuste no Formulário 8949. Os US $ 10 restantes serão tributados como um ganho de capital.
Para as ações adquiridas sob um plano de compra de ações para funcionários, o ajuste depende de quanto tempo você mantém o estoque após a compra. Os cenários são muito complexos para dar exemplos neste momento.
Observe que as novas regras se aplicam apenas às ações adquiridas em 2014 ou posteriormente nos termos desses planos. Não está claro o que significa adquirido. Algumas corretoras estão usando a data em que uma opção de ações foi concedida como data de aquisição; alguns estão usando a data em que uma opção de ações foi exercida. Para planos de compra de ações, a data de aquisição é geralmente a data da compra, diz Baksa.
Em qualquer caso, para as ações que foram adquiridas sob um desses planos antes de 2014, os corretores têm a opção de informar a base correta (ajustada) ou a base errada (não ajustada). Nem todos os corretores estão relatando da mesma maneira.
Por razões de consistência, alguns corretores, incluindo E-Trade e Fidelity, reportarão a base não ajustada para todas as ações vendidas em 2014 sob esses planos, independentemente de quando foram adquiridas. A fidelidade incluirá a base ajustada em um documento suplementar.
A Charles Schwab está adotando uma abordagem para opções de ações e outra para planos de compra de ações. Ele observa que as opções geralmente não são adquiridas ou ficam disponíveis para venda por pelo menos um ano após a data da concessão. Como resultado, muito poucos clientes venderam ações em 2014 que também foram concedidos em 2014. Então, para 2014, ele reportará a base ajustada para todas as ações adquiridas através de opções. Para 2015 e depois disso, ele reportará uma base não ajustada para todas as ações da opção.
Para as ações adquiridas sob planos de compra de ações para funcionários, no entanto, a Schwab reportará uma base não ajustada para todas as ações, independentemente de quando elas foram adquiridas.
A Intuit, fabricante do TurboTax, diz que os funcionários que usam seu software de preparação de impostos poderão fazer os ajustes corretos através do processo de entrevista. & ldquo; Independentemente de como o corretor relatar, nós vamos acertar, & rdquo; diz Bob Meighan, vice-presidente da TurboTax.
Bruce Brumberg, fundador da Mystockoptions, disse que a maioria das pessoas que vendeu ações adquiridas por meio de planos de opção ou compra terão remuneração compensatória e precisam fazer um ajuste no Formulário 8949 (a menos que o corretor tenha feito o ajuste). As únicas vezes em que não teriam compensação, e não precisassem fazer um ajuste, é se eles:
• Exercicou uma opção de ações de incentivo e manteve o tempo suficiente para obter uma disposição de qualificação (pelo menos dois anos a partir da data da concessão e um ano após a compra).
Exercemos uma opção de ações de incentivo e vendemos as ações por menos do que pagaram.
As ações vendidas adquiridas por meio de um plano de compra por menos do que o preço de compra em uma disposição qualificada.
Os novos requisitos de relatório não se aplicam ao estoque restrito. Os funcionários não pagam nada pelo estoque restrito. Quando se veste, todo o valor na data de aquisição é tratado como uma compensação e adicionado ao seu W-2 para esse ano.
Suponha que um funcionário receba estoque restrito que vale US $ 1.000 quando ele for vendido e US $ 1.500 quando for vendido. Os US $ 1.000 são tratados como compensação e adicionados ao W-2 do funcionário.
Quando a ação é vendida, o corretor enviará um 1099-B mostrando receitas de vendas de US $ 1.500. Nunca teve que fornecer uma base de custo no 1099-B, e ainda não o faz. Alguns podem fornecer uma base de custo e, se o fizerem, geralmente é a base ajustada, que é de US $ 1.000.
Se eu vendesse algumas ações de ações de funcionários por meio de uma corretora on-line e os impostos fossem cobrados no momento da venda, relato isso no Formulário 8949 ou no Formulário 1099-B?
A corretora deve emitir um formulário 1099-B mostrando a venda do estoque e os impostos retidos. Comunique essas informações no Formulário 8949. Esse valor será transferido para o seu Anexo D para a venda e o Formulário 1040 para o imposto retido na venda.
Tópicos relacionados.
Recursos relacionados
Saiba quanto tempo o IRS precisa para avaliar e coletar impostos - e quanto tempo você tem que reivindicar seu reembolso. Aprenda sobre o estatuto de limitações do H & R Block.
Você precisa de mais tempo para registrar impostos? Reveja estas dicas fiscais pro tempo-sensíveis para se preparar para o prazo de prorrogação de declaração de imposto. Leia mais de nossos profissionais no blog do H & R Block.
Saiba mais sobre o Aviso CP15H do IRS e como lidar com uma multa de pagamento por responsabilidade compartilhada com a ajuda dos especialistas em impostos do bloco H & R.
Saiba mais sobre as Regras Fiscais do IRA e se haverá uma penalidade de distribuição antecipada dos especialistas da H & R Block.
Tratamento Tributário do IRS dos Formulários de Opções de Ações de Incentivo 3921, 6251, 8949.
As opções de ações de incentivo (ISO) são uma compensação para os funcionários na forma de ações, em vez de dinheiro. Com uma ISO, o empregador concede ao empregado uma opção de compra de ações na corporação do empregador, ou empresas controladoras ou subsidiárias, a um preço predeterminado, chamado preço de exercício ou preço de exercício.
Essa transação pode acontecer assim que a opção se torna disponível para ser exercida ou é adquirida. Os preços de exercício são definidos no momento em que as opções são concedidas, mas as opções geralmente são cobradas ao longo de um período de tempo. Se o estoque aumentar de valor, uma ISO fornecerá aos funcionários a capacidade de comprar ações no futuro com o preço de exercício anteriormente bloqueado. Esse desconto no preço de compra da ação é chamado de spread.
As ISOs são tributadas de duas maneiras:
1. Na propagação.
2. Em qualquer aumento ou diminuição no valor da ação quando descartado.
As receitas das ISOs são tributadas para imposto de renda regular e imposto mínimo alternativo, mas não são tributadas para fins da Previdência Social e do Medicare.
Para calcular o tratamento fiscal de ISOs, você precisará saber o:
Data de outorga: a data em que os ISOs foram concedidos ao empregado. Preço de exercício: o custo para comprar uma ação. Data de exercício: a data em que você exerceu sua opção e comprou ações. Preço de venda: o valor bruto recebido pela venda da ação.
Como os ISOs são tributados depende de como e quando o estoque é vendido ou descartado. A disposição do estoque é tipicamente quando o funcionário vende a ação, mas também pode incluir a transferência da ação para outra pessoa ou a oferta da ação para a caridade.
Uma disposição qualificada de ISOs significa simplesmente que a ação, que foi adquirida através de uma opção de ações de incentivo, foi alienada mais de dois anos da data da concessão e mais de um ano após a transferência da ação para o empregado (geralmente a data do exercício). Um critério de qualificação adicional é que você deve ter sido empregado continuamente pelo empregador que concede o ISO a partir da data de concessão até 3 meses antes da data de exercício.
O exercício de uma ISO é tratado como receita somente para fins de cálculo do imposto mínimo alternativo (AMT), mas é ignorado para fins de cálculo do imposto de renda federal regular. O spread entre o valor justo de mercado da ação e o preço de exercício da opção é incluído como receita para fins de AMT.
O valor justo de mercado é medido na data em que a primeira ação se torna transferível ou quando seu direito sobre a ação não está mais sujeito a um risco substancial de confisco. Essa inclusão do spread ISO na receita da AMT é acionada somente se você continuar a manter as ações no final do mesmo ano em que você exerceu a opção. Se a ação for vendida no mesmo ano do exercício, o spread não precisará ser incluído na receita do AMT.
Uma disposição qualificada de uma ISO é tributada como um ganho de capital nas taxas de imposto sobre ganhos de capital de longo prazo sobre a diferença entre o preço de venda e o custo da opção. Disposições desqualificantes da ISO são tributadas de duas maneiras:
1. rendimentos de compensação sujeitos a taxa de imposto sobre o rendimento ordinário determinada da seguinte forma:
Se você vender o ISO com lucro, sua receita de remuneração é o spread entre o valor justo de mercado da ação quando você exerceu a opção e o preço de exercício da opção. Qualquer lucro acima da renda de compensação é ganho de capital. Se você vender as ações da ISO com prejuízo, o valor total é uma perda de capital e não há receita de compensação a ser relatada.
2. ganhos ou perdas de capital sujeitos a taxas de ganhos de capital de curto ou longo prazo.
Esteja ciente de que os empregadores não são obrigados a reter impostos sobre o exercício ou a venda de opções de ações de incentivo. Consequentemente, as pessoas que exerceram, mas ainda não venderam, ações da ISO no final do exercício podem ter incorrido em passivos fiscais alternativos mínimos. E as pessoas que vendem ações da ISO podem ter passivos fiscais significativos que podem não ser necessariamente pagos através de retenção na folha de pagamento.
Os contribuintes devem enviar os impostos estimados para evitar um saldo devido em sua declaração de imposto. Você também pode querer aumentar a quantidade de retenção em vez de fazer pagamentos estimados.
As opções de ações de incentivo são informadas no Formulário 1040 de três maneiras possíveis:
1. Aumente sua renda AMT pelo spread entre o valor justo de mercado das ações e o preço de exercício.
Isso pode ser calculado usando os dados encontrados no Formulário 3921 fornecido pelo seu empregador. O spread calculado é relatado no Formulário 6251.
Como você está reconhecendo receita para fins de AMT, você terá uma base de custo diferente nessas ações para a AMT do que para fins de imposto de renda regular. Assim, você deve acompanhar essa base de custo de AMT diferente para referência futura.
Para fins tributários regulares, a base de custo das ações da ISO é o preço que você pagou (o preço de exercício ou de exercício). Para fins de AMT, sua base de custo é o preço de exercício mais o ajuste AMT (a quantia informada no Formulário 6251, linha 14).
Relate o ganho em seu Cronograma D e Formulário 8949. Você relatará o produto bruto da venda, que será relatado pelo seu corretor no Formulário 1099-B. Você também relatará sua base de custo regular (o preço de exercício ou de exercício, encontrado no Formulário 3921).
Você também preencherá um Cronograma D e Formulário 8949 separados para calcular seu ganho ou perda de capital para fins de AMT. Nessa programação separada, você reportará os rendimentos brutos da venda e sua base de custo AMT (preço de exercício mais qualquer ajuste anterior de AMT).
No Formulário 6251, você reportará um ajuste negativo na linha 17 para refletir a diferença de ganho ou perda entre os cálculos de ganho regular e AMT.
2. A receita de remuneração é informada como salário no Formulário 1040, linha 7, e qualquer ganho ou perda de capital é relatado no Anexo D e no Formulário 8949.
Os rendimentos compensatórios já podem ser incluídos no seu formulário W-2 salário e declaração fiscal do seu empregador, na quantidade mostrada na caixa 1.
Alguns empregadores fornecerão uma análise detalhada dos valores de sua caixa 1 na parte superior do seu W-2. Se a renda de compensação já foi incluída no seu W-2, basta informar seu salário da caixa 1 do Formulário W-2 na sua linha 7 do Formulário 1040.
Se a renda da compensação ainda não tiver sido incluída no seu W-2, calcule sua renda de compensação e inclua esse valor como salário na linha 7, além dos valores do seu Formulário W-2,
Em seu Cronograma D e Formulário 8949, você reportará o produto bruto da venda (mostrado no Formulário 1099-B do seu corretor) e sua base de custo nas ações.
3. Para desqualificar disposições de ações da ISO, sua base de custo será o preço de exercício (encontrado no Formulário 3921) mais qualquer receita de remuneração declarada como salário.
Se você vendeu as ações da ISO em um ano diferente do ano no qual você exerceu a ISO, você terá uma base de custos separada da AMT, então você utilizará uma Tabela D e um Formulário 8949 separados para relatar os diferentes ganhos da AMT e você use o Formulário 6251 para relatar um ajuste negativo para a diferença entre o ganho de AMT e o ganho de capital regular.
O Formulário 3921 do IRS é um formulário de imposto usado para fornecer aos funcionários informações relacionadas às opções de ações de incentivo que foram exercidas durante o ano. Os empregadores fornecem uma instância do Formulário 3921 para cada exercício de opções de ações de incentivo que ocorreram durante o ano civil.
Os funcionários que tiveram dois ou mais exercícios podem receber vários Formulários 3921 ou receber uma declaração consolidada mostrando todos os exercícios. A formatação deste documento fiscal pode variar, mas conterá as seguintes informações:
identidade da empresa que transferiu ações de acordo com plano de opções de ações de incentivo, identidade do empregado que exerce a opção de incentivo, data da concessão da opção de incentivo, data da exercício da opção de incentivo, preço de exercício por ação, valor justo de mercado por ação participação na data de exercício, número de ações adquiridas,
Essas informações podem ser utilizadas para calcular sua base de custos nas ações, calcular o valor da receita que precisa ser relatada para o imposto mínimo alternativo, calcular o valor da receita de compensação em uma disposição desqualificadora e identificar o início e o fim do período de participação especial para se qualificar para o tratamento fiscal preferencial.
As opções de ações de incentivo têm um período de detenção especial para se qualificar para o tratamento fiscal de ganhos de capital. O período de detenção é de dois anos a contar da data de concessão e um ano após a transferência da ação para o empregado.
Formulário 3921 mostra a data de concessão na caixa 1 e mostra a data de transferência ou data de exercício na caixa 2. Adicione dois anos para a data na caixa 1 e adicione um ano para a data na caixa 2.
Se você vender suas ações da ISO depois de qualquer data mais tarde, então você terá uma disposição de qualificação e qualquer lucro ou perda será inteiramente um ganho ou perda de capital tributados pelas taxas de ganhos de capital de longo prazo. Se você vender suas ações da ISO a qualquer momento antes ou nesta data, então terá uma disposição desqualificadora, e a receita da venda será tributada em parte como receita de compensação às alíquotas do imposto de renda comum e parcialmente como ganho ou perda de capital.
Se você exercer uma opção de ações de incentivo e não vender as ações antes do final do ano civil, você relatará renda adicional para a (AMT). O valor incluído para fins de AMT é a diferença entre o valor justo de mercado da ação e o custo da opção de ações incentivadas.
A base de custo das ações adquiridas por meio de uma opção de ações de incentivo é o preço de exercício. Sua base de custo para o lote inteiro de ações é, portanto, o valor na caixa 3 multiplicado pelo número de ações mostrado na caixa 5.
Este valor será usado no Anexo D e no Formulário 8949. As ações exercidas em um ano e vendidas em um ano subsequente têm duas bases de custo: uma para propósitos de impostos regulares e outra para fins de AMT.
A base de custo da AMT é a base tributária regular mais o valor de inclusão de renda da AMT. Este valor será usado em um Cronograma D separado e no Formulário 8949 para cálculos de AMT.
Se ações de opções de ações de incentivo forem vendidas durante o período de detenção desqualificado, então parte de seu ganho é tributada como salários sujeitos a impostos de renda ordinários, e o ganho ou perda restante é tributado como ganhos de capital. A quantia a ser incluída como receita de compensação e geralmente incluída em sua caixa 1 do Formulário W-2 é o spread entre o valor justo de mercado da ação quando você exerceu a opção e o preço de exercício.
Este valor de renda de compensação é normalmente incluído no seu Formulário W-2, caixa 1. Se não estiver incluído no seu W-2, inclua este valor como salário adicional no Formulário 1040 linha 7.
Комментарии
Отправить комментарий